Home » » (BASICO) Como trocar imagem de fundo do reprodutor de musicas

(BASICO) Como trocar imagem de fundo do reprodutor de musicas


Várias pessoas já me fizeram a mesma pergunta:

"Quando coloco uma musica sem album no meu celular, aparece como foto de capa uma florzinha cor de rosa.... Como posso mudar?"

Então resolvi fazer esse tutorial para vocês hoje , ensinando como fazer isso. Por que também achei uma decepção né .... Rsrsrs...

Bom, vamos lá: (IMPORTANTE: Não se esqueça de primeiramente ir em Configurações Armazenamento do Cartão SD, Clique em remover o   cartão sd, tire-o e depois coloque-o novamente, e clique em inserir cartão sd.)

1- Escolha uma imagem para usar como capa para seus albuns sem capas ou musicas sem album.
Eu escolhi essa aqui:


2- Localize a imagem em "Meus Arquivos" (se você baixou diretamente do celular, a imagem vai estar na pasta downloads, se não, provavelmente vai estar em imagens mesmo)


3- Após localizar a imagem, você pressiona ela até abrir uma janelinha, com algumas opções, então selecione 'Copiar'.


4- Também em 'Meus arquivos' , vá na pasta onde localiza suas musicas e coloque lá.


5- Agora você deve reiniciar o celular, e quando abrir vá em musicas.
6- Se as musicas sem álbuns ou álbuns sem capas não mudaram ainda, você vai em álbuns, abre os álbuns sem fotos e volte para o local onde fica seus álbuns.

Pronto ! Agora você não tem mais aquela florzinha cor de rosa como capa de álbum! Rrsrs
Espero ter ajudado. 
Share this video :

26 comentários:

  1. conseguir mudar a imagem de fundo,mas algumas musicas ainda ficou com a florzinha porque?

    ResponderExcluir
  2. Ei eu sem querer coloquei a foto errada e queria tirar como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pod criar uma nova pasta no cel passar todas as musicas pra la com outro fundo adicionado depois reinicia o cel

      Excluir
    2. Apaga a foto e coloca outra

      Excluir
  3. Ajudou muito! Valeu mesmo! Fã do site agora :) (y)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Meu aparelho é LG L5 não consigo colocar minha foto como capa na pasta de música, tentei fazer esse passo a passo que tém acima, mas não consegui... Quem souber, favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no play store e baixa o aplicativo album art grabber. Assim tu pode editar com facilidade. https://youtu.be/CT8Rm2qoapA. Aqui está o link do tutorial que ajuda a entender como o aplicativo funciona.

      Excluir
  5. Olá meu celular e Samsung galaxy pocket plus e uma tia minha passou uma musica pro meu celular e ai no music player qd toca a musica fica a foto do primo. Pq sera?e como eu faço pra tirar essa foto?

    ResponderExcluir
  6. valeu cara vc ajudou muito:)

    ResponderExcluir
  7. Se eu quiser colocar uma foto diferente em cada música como faço?

    ResponderExcluir
  8. todas minhas mscs ficaram com a mesma imagem, como faço para mudar e ter cada uma com uma diferente?

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite! Primeiramente parabéns pelo site! Fiz o processo conforme orientado mas não consegui fazer com que funcionasse, ficou do mesmo jeito e não entendi muito bem o tópico 6 ("Se as musicas sem álbuns ou álbuns sem capas não mudaram ainda, você vai em álbuns, abre os álbuns sem fotos e volte para o local onde fica seus álbuns"). Meu celular é um Samsung Galaxy Core 2 Duo (SM-G355M), não dá a opção de entrar nos álbuns... outra dúvida: como fazer com que em cada música apareça a capa de seu respectivo álbum? Já atualizei as capas em minha pasta no computador mas ao copiá-las para o celular não muda nada... e por que em alguns álbuns aparece as capas e outros não? Por favor responda, pois já procurei em tudo que é lugar e não encontro resposta... obrigada!

    ResponderExcluir
  10. esse cara é fera seu certim me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  11. O meu sansung sduos2 ñ mudou foi nda

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, deu certo! Valeu p dica. obg, amigo!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, o moto x play tem como tirar as fotos quando abro minhas musicas sabe aquelas fotos que não tem nada a ver

    ResponderExcluir
  15. Mano deu certo vlw mano era so isso msm 👍✌

    ResponderExcluir
  16. Meu celular é o Samsung gran duos, como faço pra trocar a capa do álbum?

    ResponderExcluir
  17. Fiz pelo app Star music tag Editor. Fiz por esse tutorial no youtube..alem de certo Posso colocar qualquer foto em qualquer musica.
    Colocar imahem na musica do celular
    https://www.youtube.com/watch?v=kNlFBwbdjcs

    ResponderExcluir
  18. Meu cellr é o LG K8. Como faço pra mudar a foto de fundo de musicas sem capas???
    Quem soube me ajude por favor!��

    ResponderExcluir
  19. Olá eu fui mudar a capa do álbum no meu zenfone consegui mas mudaram também de outros álbuns e se eu não cancelo iria mudar de todos agora eu quero retirar e não consigo já apaguei a imagem q foi baixada já apaguei as musicas e recoloquei mas por incrível q pareça continuaram e não tem a função apagar imagem do álbum como o Sony vcs poderiam me ajudar ? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, eu n consigo tira a imagem q está nas MSC e eu n uso cartão SD o meu e memória interna somente e n consigo quero mudar a imagem faço de tudo mais n consigo me ajuda? Como faço?

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, eu n consigo tira a imagem q está nas MSC e eu n uso cartão SD o meu e memória interna somente e n consigo quero mudar a imagem faço de tudo mais n consigo me ajuda? Como faço?

    ResponderExcluir
  22. Eu preciso de ajuda com algo semelhante, eu transferi músicas por bluetooth e quando fui ouvir música estava uma imagem da minha galeria, que também passou por esse método (bluetooth) e essa imagem já a possuía antes das músicas, eliminei a imagem da galeria e quando vou ver ainda está lá, podia favorecer a ajuda da minha necessidade? Pode ajudar me?

    ResponderExcluir

O MUNDO ANDROID BR AGRADECE O SEU COMENTÁRIO! =D

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. ..::Mundo Android (BR)::.. - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger